26 de junho de 2015

Disney, sob a ótica da emoção, por Regina Porto

Caro Amigo & Viajante!!! 


Mais uma vez temos a felicidade de contar com a participação de um colaborador Amigo & Viajante para abrilhantar o nosso Blog!!!
Obrigada Regina Porto por nos presentear com esse relato tão emocionante... Realmente a nossa viagem foi muito especial!!!

Então, não sei se o que escrevi será de utilidade para alguém, pois tenho uma visão menos concreta, mais intimista talvez, e meu olhar pousa nem sempre sobre o que é mais interessante. Mas vivi na Disney (para mim Disney inclui todos os parques) coisas que já não me imaginava capaz.
Com o Scooby Doo, Universal Studios, Orlando 2014




Por exemplo: passar oito e até dez horas caminhando em um parque, para mim, até então, parecia impossível. Pois caminhei e nem senti o tempo passar pelos quinze dias em que lá estivemos. Fui para Disney de uma forma completamente diferente das que fui para outras viagens que já fiz. O roteiro ficou por conta da Fabrícia e da Laura, essas blogueiras, que nos presenteiam com suas experiências. Posso dizer que achei tudo perfeito.
Depois de voar com o Harry Potter, Universal's Islands of Adventure
Orlando 2014 

Mas hotéis e centros de compras não são dos meus temas preferidos, e sim as emoções que a viagem me proporcionou, inclusive as que senti nos hotéis e nas compras. Os centros de compras são agradáveis. As lojas, quase todas, com saída para a rua me agradam muito, os amplos estacionamentos e os preços tentadores que, mesmo, eu que não costumo comprar em viagens não resisti e voltei com algumas sacolas a mais. Adorei a surpresa do hotel em que nos hospedamos em Miami; havia um pátio interno com sofás de vime confortáveis e uma garrafa térmica com café quente noite e dia acompanhado do maravilhoso creme que usei sem nenhuma parcimônia.
Salvos pelo Homem Aranha!!!, Universal's Islands of Adventure
Orlando 2014


Não sou cronológica, com certeza, vou misturar nomes e lugares, confundir em qual parque fica tal brinquedo assim como troquei o nome das princesas quando do jantar com elas, o que nos fez rir tanto que, no restaurante completamente lotado, só se ouviam as nossas risadas. Essa parte das informações corretas vou deixar para as meninas que, por sinal, fazem isso muito bem.
Eu adoraria tirar uma foto com a Cinderela... Não Regina, esta é a Branca de Neve!!! Kkkkk
EPCOT, Orlando 2014

Chegamos ao Magic Kingdom em uma manhã fria e não bem acordada. Ainda restavam vestígios esfiapados de noite e a pedra dos passeios estava úmida, não sei se pelo sereno ou por alguma chuva miúda que não acordou meu sono. Estava eu receosa pela grandiosidade, por não falar o idioma além de umas poucas palavras, e também porque não é comum que os sonhos se tornem realidade assim tão palpável. Logo me senti muito segura, tudo funciona muito bem, as pessoas são gentis e a comunicação flui entre palavras e gestos.
No Magic Kingdom, Orlando 2014 - Foto: Regina Porto

Depois de realizarmos os procedimentos de identificação, que são rápidos, cruzamos as roletas e meus olhos se arregalaram; como em um passe de mágica entramos em outro mundo. Eu pelo menos entrei, e entrei tanto e tão inteira que logo aos primeiros passos, na primeira avenida, eu já havia me esquecido de quem eu era na realidade, tal o deslumbramento que foi me envolvendo. E sem nem mesmo perceber, deixei os passos com que sempre andei e flutuei entre os personagens que passavam por mim. Alguns da minha própria infância, outros da infância dos meus filhos e até os da infância do meu neto que, a todo o instante, tinha que me explicar quem eram, a qual turma eles pertenciam e quais eram seus mágicos poderes. O imaginário de três gerações se fazendo presente. Incrível a emoção que eu senti.
Três gerações, Magic Kingdom, Orlando 2014

Na primeira passeata já me vi dançando com o Mickey e a Minnie, eu, mais pateta que o Pateta, queria beijar o Pato Donald; delicadamente fui afastada por um segurança com um “Don’t touch, please. Just dancing”, que na hora não entendi muito bem, e bloqueou o beijo que eu queria estalar nas bochechas do Pato!!!
Universal's Islands of Adventure, Orlando 2014 - Foto: Regina Porto



Quando me faltava coragem para acompanhar meus parceiros em algum brinquedo mais radical, eu ia fumar. Sim, infelizmente sou fumante e em nenhum momento me senti constrangida, pois os fumódromos são muito bem localizados e não perturbam os que não apreciam cigarros.
Diversão garantida!!!  Universal's Islands of Adventure
Orlando 2014

Não brinquei em todos os brinquedos, a essa altura já tenho medo das montanhas russas mais altas, como as da Universal. Os simuladores me pegaram para valer e me senti voando de verdade quando aceitei o convite do Harry Potter para voar na sua vassoura. Simplesmente maravilhoso, fui duas vezes, pois as emoções não couberam em uma só viagem. Juro que vi o Homem Aranha me sorrir, parado no para brisa do carro em que eu estava. Pousei na lua, em Marte e quis matar meu filho quando percebi que na Montanha Russa, no escuro, do Aerosmith em meio ao alucinante som, tinha até looping.
Com mais uma montanha russa vencida!!! Busch Gardens,
Tampa 2014



Voltando ao Magic Kingdom...
Ao longe, o encantado castelo da Cinderela nos aguardava majestoso, e cada vez mais eu voltava no tempo para a menina que um dia tinha sido. Seguimos pelas ruas encantadas, entrando aqui, saindo ali com um copo de caffe latte bem quente. Em cada esquina um encantamento. Os olhos não sabendo muito bem o que olhar e o coração se entregando já fisgado pela beleza, pelo sonho e pela emoção. Sim, muita emoção.
No reino da magia, Magic Kingdom, Orlando 2014

O dia se despediu aos poucos, delicadamente pintou o céu, antes de um azul profundo, com pinceladas acinzentadas. As pessoas chegavam sós, aos pares, ou em bandos, crianças, jovens e idosos, caminhando, correndo; em carrinhos ou cadeiras de rodas, com ou sem ajuda, mas todos com algo em comum: o encantamento no olhar. Logo éramos multidão na frente da praça do castelo. Sentamos no chão, como as crianças que nos tornáramos ao longo do dia e, embevecidos assistimos ao show da turma do Mickey. Apaixonei-me pela Minnie e mesmo com o meu parco inglês consegui compreender quase tudo. A noite finalmente venceu o dia e o céu se fez mais escuro. Imbuída de magia logo o frio era um manto de gelo que congelava meus cabelos e me cobria as costas. Que emoção. A magia dos sonhos se tornando verdade na menina resgatada da mulher que ali chegou pela manhã.
Apaixonada pela Minnie!!! EPCOT, Orlando 2014

A Fada Sininho, na sua delicadeza, voava sobre o castelo que a cada instante, em cascatas, trocava de cor, e passava tão perto de mim que, em diversas ocasiões, ergui o braço na intenção de tocá-la. Tão linda tão encantada e a essa altura tão real. Eu parada ali, com a minha alma nas mãos chorando de emoção em meio ao grandioso espetáculo de fogos de artifício, abraçadinha ao meu neto que, na sua juventude, não entendia muito bem as minhas lágrimas.
Viagem emocionante e inesquecível!!! Orlando 2014

Lembro que pensei, nesse momento, que o que estávamos vivendo era tão forte e tão grande, talvez um rito de passagem que, com certeza, um dia em um tempo não tão distante ele, o meu neto, estaria protagonizando essa emoção com seus filhos e, quem sabe, repetindo as minhas emoções com os seus netos.

                                                                                             Regina Porto 

  

2 comentários: