21 de abril de 2015

Flórida, o Estado do Sol Brilhante!!!

South Beach, Miami Beach 2014
Fizemos uma viagem “mágica” para a Flórida, com a companhia do nosso grande amigo viajante Sandro Groisman, sua mãe Regina Porto e seu filho Lucas Groisman. E estes três garantiram situações divertidíssimas a nossa trip!!! O pequeno grupo partiu animado e ansioso de Porto Alegre, pois os próximos dias prometiam experiências e emoções nunca vividas anteriormente. Dito e feito!!! Mas antes de entrarmos no mundo do Mickey, Minnie, Harry Potter, montanhas russas enlouquecidas, etc... neste post vamos falar sobre os dias fora dos parques. O que também rendeu ótimos momentos!!!
Miami Beach 2014
A Flórida é conhecida como o Sunshine State (Estado do Sol Brilhante na nossa livre tradução!!!) e não é por acaso. Lá o astro rei brilha em torno de 300 dias por ano, o inverno não é rigoroso como na maioria dos estados americanos e raramente neva. Dos 15 dias que ficamos por aquelas bandas fez tanto calor de 30°C como frio de 5°C. Tudo bem, foi um único dia chuvoso, carrancudo e realmente frio. Todos os outros foram ensolarados, mas com temperaturas amenas. Consideramos esta uma ótima época para conhecer a região, pois no verão ela é vertiginosamente quente e irritantemente lotada!!!
Este é o nosso carro alugado... Brincadeirinha!!
Permanecemos toda a viagem com um carro alugado. O retiramos no aeroporto de Miami, fomos até Orlando, Tampa e por fim o devolvemos no mesmo aeroporto. Fizemos a reserva previamente pela Alamo e apesar de acharmos que eles cobraram mais (muito mais!!!) na hora do upgrade do carro (escolhemos um carro bem maior do que o reservado), correu tudo bem. Dicas importantes... É fundamental um GPS, Waze ou qualquer tipo de aplicativo de trânsito. Se não é inviável!!! Vai por nós!!! Também é interessante fazer a carteira internacional de motorista (deve ser apresentada com a carteira nacional), no caso de alguma eventualidade e para o encontro ficar mais tranquilo com a polícia. O posto de combustível é de autoatendimento, mas sempre tinha alguém legal para ajudar!!! No mais é só aproveitar, as estradas são ótimas e bem sinalizadas. Muitas delas são pedagiadas e os passes (como o SunPass) garantem a tranquilidade. Porém fique atento aos guichês, os que aceitam somente os passes (a maioria) e os que podem ser pagos com dinheiro ou com moedas. Tem alguns, principalmente em estradas secundárias, que SOMENTE ACEITAM MOEDAS NO VALOR EXATO E NÃO TÊM ATENDENTE. Tivemos situações bem “tensas” relacionadas a este assunto!!! Kkkkk
Miami Beach 2014

Siga agora o nosso “TOP 5”...

- Miami Beach: Antes de tudo cabe uma ressalva, Miami e Miami Beach são duas cidades diferentes, mas grudadas. Em Miami fica o centro comercial, Downtown, com seus prédios grandes e modernos e em Miami Beach, claro, as praias e a “ferveção da galera”. Mas independente da cidade em que você se encontra, uma impressão se tem... Não se está nos Estados Unidos!!! O pessoal fala espanhol, e até português, os ritmos são latinos e as bebidas caribenhas. Nada também que a gente não goste!!!
Muvuca da Ocean Drive, Miami Beach 2014
Chegamos a Miami Beach pela MacArthur Causeway e a vista da baía, com os barcos e mansões, é de tirar o fôlego. South Beach é a praia mais movimentada e cheia de turistas. A água é de um verde-azulado-azul-esverdeado incrível e as casinhas dos salva-vidas completam a paisagem de cartão postal. A icônica Ocean Drive, com seus prédios Art Déco (toda a região é conhecida como Art Déco District), é repleta de hotéis, cafés e restaurantes concorridíssimos. Aqui se curte o dia e a noite. Logo adiante a Lincoln Road Mall é um local bem agradável, com diversas lojas e também com muitos bares e restaurantes. Nela fica o museu loja do brasileiro Romero Britto, que gostando ou não é um sucesso em Miami.
Lincoln Road Mall, Miami Beach 2014
- Bayside Marketplace: muito mais do que um shopping a céu aberto, o Bayside Marketplace é um centro de entretenimento próximo à Downtown Miami. O visitamos à noite e estava lotado de gente!!! O visual é bem bacana, pois é todo iluminado e tem vista para a Baía Biscayne. Além das várias lojas, o ponto alto é a diversidade de bares e restaurantes, com muita música ao vivo. Bem animado!!!
Veja que lugar agradável para fazer compras!!
Outlet Sawgrass Mills, Sunrise 2014
- Compras: Bem minha gente, impossível não falar de compras nos EUA... E em Miami e Orlando pode-se dizer que é o paraíso!!! Existem shoppings bem bons e bonitos de se conhecer, como o Dolphin Mall em Miami e o Florida Mall e o Mall at Millenia em Orlando, mas o destino certo, imperdível e mais em conta para o nosso bolso são os outlets. Uhuuuu!!! Tudo bem que a cotação do dólar está bem maior hoje do que quando viajamos, mas mesmo assim, ainda é mais barato que aqui. E o brasileiro sabe muito bem disto. Na verdade, parece que só tem brasileiro comprando por lá!!!
Ai gente, que loucura isto!!
Os outlets são bem grandes, com muitas lojas e fica difícil (impossível!!!) entrar, escolher, provar e comprar em todas. Então, é aconselhável chegar bem cedo, pegar um mapa e selecionar as lojas de interesse. Na primeira passada nós olhamos tudo, e na segunda compramos o que realmente vale. Fazemos sempre assim!!! Não deixe de acessar previamente o site do outlet que você irá e imprimir os cupons de descontos. Imprima também o voucher que dá direito ao carnê de cupons que você vai retirar no guichê do próprio outlet. Se você não fizer nada disto, então não se esqueça de comprar o carnê de cupons de descontos lá mesmo (cerca de 5 a 10 dólares). Vale muiiito a pena!!! Na maioria das vezes os descontos vão se somando às promoções e o que começou em 20 dólares termina em 5!!! É enlouquecedor!!!
Outlet Sawgrass Mills, Sunrise 2014
Em Miami, mais precisamente na vizinha Sunrise, reina soberano o enorme Outlet Sawgrass Mills. Alguns dizem que é o maior do mundo. Nem precisava tanto!!! Se não está nos seus planos ir para os parques de Orlando e o interesse for somente compras, gaste todas suas fichas no Sawgrass. Ele é completíssimo e para uma boa busca, 2 dias é o ideal. Acredite!!! Em Orlando, os melhores são os dois Outlets Premium, o Vineland e o International Drive. Independente do outlet, todas estão lá... GAP, Banana Republic, GUESS, Victoria’s Secrets, Levis, Puma, Columbia, Calvin Klein, Tommy Hilfiger, Polo Ralph Lauren, Michael Kors, Fossil, Nike… E muitas mais!!! Se tiver uma marca em especial, pesquise antes nos sites.
Fora destes locais, outras lojas imperdíveis são a Best Buy (TOP dos eletrônicos) e a Bed Bath & Beyond (artigos para casa, amamos!!!). Além dos supermercados Walmart e Target e farmácias Walgreens para os cosméticos.
Sanduíche + Limonada + Sorriso de catchup!!
Johnny Rockets, Sunrise 2014
- Jogo da NBA: Até quem não entende nada de basquete se diverte em um jogo da NBA (National Basketball Association), a principal liga profissional da América do Norte. Tem banda, cheerleaders show (apresentação das líderes de torcida), competições nos intervalos, narrador incentivando a torcida, apresentação do mascote, câmera do beijo (quando um casal é filmado tem que se beijar)... Ahh, e tem o jogo também!!! Tudo registrado em um imenso telão de alta definição sobre a quadra. Um grande espetáculo!!! Assistimos a uma partida entre o Orlando Magic e Atlanta Hawks, na mega arena Amway Center, casa dos Magics em Downtown Orlando.
Mega Arena Amway Center, Downtown Orlando 2014
O jogo foi bem emocionante e o ginásio é alto padrão, ultra moderno, limpo e seguro. Dê uma olhada no site do Amway para conferir a programação de shows que também acontecem ali. Compramos nossos ingressos antecipadamente no próprio site da NBA (via ticketmaster) com meses de antecedência, pois dependendo do jogo eles esgotam rapidinho. Programa diferente e bem legal!!!
Orlando Magic X Atlanta Hawks, Amway Center
Downtown Orlando 2014
- International Drive: Como já mencionamos esta é a principal rua e a mais turística da região de Orlando. E o nosso hotel era grudadinho nela!!! Isto facilitou muito a nossa vida, pois existe uma infinidade de restaurantes na I-Drive (para os íntimos!!!), e era para lá que corríamos após dias exaustivos de parques e compras.
Lanchinho rápido, International Drive
Orlando 2014
Além da comilança, a I-Drive (que é imensa!!!) têm muitos hotéis, parques menores, lojas, museus, outlets, lojas de souvenirs... Diversão garantida para crianças e adultos, como tudo na Flórida!!!
O melhor ainda está por vir, Orlando 2014

Até mais!!! See you later!!!

Fabrícia Hoff & Laura Santos

GUIA DAS GURIAS – Programe sua Viagem

Informações gerais
- Documentos exigidos: passaporte e visto de turista.
- Vacinas: não é exigido
- Idioma: inglês
- Moeda: dólar americano
- Fuso horário oficial: 2 horas a menos em Miami e Orlando em relação a Brasília. Dependendo da época do ano pode variar devido aos horários de verão.
- Seguro de viagem: Mondial Assistance

Quando fomos: janeiro de 2014 (15 noites, 3 em Miami, 12 em Orlando).

Como chegamos: de Porto Alegre a Miami com conexão em São Paulo e Bogotá, voamos com a LATAM. Pesquisa de ofertas e compra de passagens na decolar.com. Alugamos um carro e o retiramos no aeroporto de Miami. Na volta de Orlando o devolvemos no mesmo aeroporto (contamos tudo no início deste post).

Onde ficamos: Em Miami, no Bianco Boutique Motel (estilo “motel americano” , todo reformado e com uma ótima relação custo-benefício). Em Orlando, no Enclave Suites, a SkyHotel & Resort (fora dos parques da Disney, apartamentos, com cozinha equipada, sala e, no nosso caso, 2 quartos e dois banheiros). Reservados pelo booking.com.

Onde comemos: Em Miami... Hard Rock Café (famosa cadeia americana de restaurantes cujo tema é o rock’n roll, no Bayside Marketplace) e Johnny Rockets (lanchonete toda em estilo anos 50, bem legal, no Sawgrass Mills). Em Orlando... Five Guys (hamburguer preferido do Obama!!!, no Outlet Premium International Drive), Earl of Sandwich (sanduíches simplesmente incríveis!!!, na Disney Springs), The Cheesecake Factory (para comer aquele doce, no Dolphin Mall) e Olive Garden (culinária italiana, tudo delicioso!!!, na Sand Lake Road). Especificamente na I-Drive... T.G.I. Friday’s (comida americana, para comer costelinha de porco com molho barbecue e fritas), UNO Pizzeria & Grill (lugar agradável, cardápio bem variado), Perkins Restaurant & Bakery (Padaria, café, almoço e jantar no mais “típico americano não turístico” que conhecemos), Cici’s Pizza Buffet and Pizza Carry-Out (2 pizzas grandes para levar por 5 dólares cada. Tá de brincadeira!!!), Camila’s Brazilian Restaurant (para quem tiver saudade da comidinha lá de casa, sistema buffet, comida brasileiríssima excelente!!!).